terça-feira, 12 de abril de 2011

Cinema

 

Olá, caros leitores, sejam bem-vindos ao InfoBlogueiros, e diante mão já agradeço por compartilhar o seu tempo, e assim discutimos uma poucos sobre essa maravilhosa sétima Arte.

 

O curioso caso da falta de criatividade Hollywoodiana

Hollywood é o grande nome quando se fala em cinema, ela imprimiu conceitos técnicos e artístico e influencia o cinema até hoje, mas essa indústria há um bom tempo vem mostrando uma verdadeiro cansaço, não só financeiros, porém muito preocupante e que nos afeta e nem percebemos: Hollywood está perdendo sua criatividade.
Sim, meus caros. A gigante do cinema vem enfrentado uma crise criativa muita pesada influenciada por fatores econômicos (crise americana), mas em minha opinião também por um puro “comodismo criativo”. Provo isso com uma pergunta: Quantos filmes adaptados vocês já assistiu Atualmente? Tenho certeza que todo bom cinéfilo, que pesquisa o que vê, sabe que foram vários, desde adaptação de livros e quadrinhos até a remake de filmes estrangeiros. O que faz disso Comodismo? Muito fácil, eu produtor americano pegar uma obra como Harry Potter que possui uma pá de seguidores e joga-lo nas telonas é claro e obvio o resultado.
E a motivação financeira gerou verdadeiras ofensas cinematográficas como Quarentena – Remake de REC. E também gratas surpresas como Harry Potter, Senhor dos Anéis e saga Crepúsculo (questionável). No meio disso tudo temos a grande artimanha “criativa”: o 3D, sim, pois se lançar filmes de todos os gêneros em 3D é moda. Imagine então que show de criatividade seria essa: Relançar Filmes em 3D. Isso, sim, que é uma P@#% criatividade. Duvidam? Ex: em 2011, Rei Leão 3D; em 2012, Titanic 3D e por aí vai... Enquanto o cinema se modernizar e ficar cada dia mais real, ele se esquece de sua essência como arte: a criatividade.
#FicaDica
Nesta sexta, dia 15, estreia: Pânico 4

Trailer:


Sinopse:
Sidney Prescott, agora uma escritora de sucesso, faz uma turnê para promover o seu livro. Ela vai à Woodsboro, mas sua chegada traz de volta uma o Assassinos Gosthface, Sid e seus amigos Dewey e Gale, além sua prima Jill, nova preferida do assassino, assim toda a cidade corre perigo.
Com: Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Emma Roberts, Hayden Panettiere, Adam Brody, Mariele Shelton, Anna Paquin, Kistren Bell, entre outros.

5 comentários:

  1. Muito bom, gostei da critica...e estamos com sede de criatividade tb...os caras já escrevem qlq coisa na literatura pra ganhar grana, ai, ainda vem o cinema e reproduz a babozeira, maquiando as coisas...

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com a crise da industria hollywoodiana, e é notório que o cinema está cada vez mais sem conteúdo.

    Sugestões: Dicas de filmes alternativos, que "fujam" desta crise.

    observações: Verificar bem a gramática antes de serem postados no Blog.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana, gostei como a crítica foi abordada. Relamente é um caso sério essa falta de criatividade, mas há de se pensar e fica a dica para o próximo post que gostaria de entender. Até onde vai a falta de criatividade hollywoodiana com a nossa? que mesmo sabendo até mesmo como se dará o final do filme pagamos para ver? ou pior quando "este" filme é fiel ou supostamente fiel ao bestseller e foge do contexto ou da história para se diferenciar e acaba se tornando pior do que o livro? muitas vezes o livro é extremamente melhor e os filmes batem verdadeiros recordes de bilheteria pagospor nós...realmente fica difícil, afinal o que move esse mundo da sétima arte é o dindin e como diz o ditado: "o que dá, sempre tem..." Espero matar essa charada no seu próximo post que está otimo!!!

    ResponderExcluir
  4. Elizabethh
    muito Importante sua Discução sobre o comparativo da adptações as originais vou anortar e semana que vemm posso leh da um respaldo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Elvis, gostei muito da crítica, é importante sabermos bem sobre o assunto para não caírmos numa rede capitalista que tenta nos vender filmes sem conteúdo, sem lógica, sem saco, e com muito besteirol. Deve ser por isso que as indútrias de cinema tenham investido tanto nos últimos anos em filmes-biografias, mas até eles não têm sido interessantes o suficiente.

    Abraços

    ResponderExcluir